A TV Sergipe divulgou nesta quinta-feira (24) a nova rodada da pesquisa Quaest para o Governo de Sergipe. Os números da reta final da campanha mostram o atual governador e candidato à reeleição, Fábio (PSD), na liderança com 43% das intenções de voto no cenário estimulado, seguido pelo ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (Republicanos), que aparece com 34%.
O levantamento revela um cenário de consolidação dos votos válidos. Em comparação com a pesquisa anterior, realizada em 27 de agosto, a taxa de eleitores indecisos caiu de 17% para 9%. Quando questionados sobre a firmeza da escolha, 81% dos entrevistados afirmaram que a decisão é definitiva, enquanto 19% admitem a possibilidade de mudar de candidato até o dia da eleição, marcada para 4 de outubro.
Cenário Estimulado (Geral)
| Candidato / Opção | Pesquisa Atual (Setembro) | Pesquisa Anterior (Agosto) |
| Fábio (PSD) | 43% | 40% |
| Valmir de Francisquinho (Republicanos) | 34% | 28% |
| Ricardo Marques (PL) | 5% | 5% |
| Dr. Helton (PSOL) | 1% | 1% |
| Taty Cristina de Jesus (DC) | 0% | 1% |
| Emanuel Cacho (PSD) | 0% | 1% |
| Branco/Nulo/Não vai votar | 8% | 7% |
| Indecisos | 9% | 17% |
Desempenho por Recortes Demográficos
A Quaest também detalhou o comportamento do eleitorado sergipano através de recortes por sexo, raça e idade. Os dados mostram que o atual governador lidera na maioria dos estratos, embora a vantagem sobre o candidato do Republicanos sofra variações dependendo do grupo analisado.
Intenções de voto entre os líderes por grupo:
| Estrato Demográfico | Fábio (PSD) | Valmir de Francisquinho (Republicanos) |
| Mulheres | 43% | 29% |
| Homens | 43% | 38% |
| Cor: Branca | 46% | 33% |
| Cor: Parda | 41% | 35% |
| Cor: Preta | 48% | 25% |
| Idade: 16 a 34 anos | 42% | 34% |
| Idade: 35 a 59 anos | 44% | 33% |
(O detalhamento completo dos demais candidatos e do público com 60 anos ou mais consta no relatório integral da pesquisa).
Metodologia
A pesquisa Quaest, encomendada pela TV Sergipe, entrevistou presencialmente 804 eleitores com 16 anos ou mais em diversos municípios de Sergipe, entre os dias 20 e 23 de setembro de 2026. A margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95%. O levantamento está devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos SE-09343/2026 e BR-01422/2026.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

