O prazo encerra no dia 14 de novembro.
O procurador-geral Eduardo Côrtes, do Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe (MPC-SE), fez um alerta para as prefeituras sobre o prazo de convocação de conferências municipais do Meio Ambiente, que termina no dia 14.
Na sessão do Pleno da quinta-feira, dia 7, o procurador-geral solicitou ao colegiado o envio de um documento para todas as prefeituras e secretarias de Meio Ambiente com o aviso da proximidade do prazo final. De acordo com Côrtes, a conferência municipal é a primeira etapa da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, promovida pelo Ministério do Meio Ambiente, com o tema “Emergência Climática: o Desafio da Transformação Ecológica”.
Para Côrtes, é de suma importância a participação de Sergipe nas discussões, principalmente as que envolvem as mudanças climáticas, como a preparação, adaptação e mitigação no Estado. O procurador-geral insistiu ainda que o momento é, inclusive, o de levar propostas para Brasília.
Conferência Nacional do Meio Ambiente
A 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente representa uma oportunidade para a sociedade brasileira debater estratégias de enfrentamento aos impactos das mudanças climáticas. Com o tema “Emergência Climática: O Desafio da Transformação Ecológica”, o evento abre espaço para a participação coletiva na construção de soluções para reduzir emissões de gases de efeito estufa e fortalecer a adaptação do Brasil aos efeitos do aquecimento global.
Estruturada em cinco eixos principais — mitigação, adaptação e resiliência a desastres, justiça climática, transformação ecológica, e governança e educação ambiental —, a conferência visa engajar a população em um diálogo nacional para promover um desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental.
LEIA TAMBÉM
Governo de Sergipe intensifica monitoramento da Barragem do Poxim e ações preventivas diante dos efeitos do El Niño
29 de outSergipe reforça transporte intermunicipal no feriado de Finados
29 de outThiago Freitas toca no Projeto Pôr do Sol da FM Sergipe com transmissão ao vivo
29 de outReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

