Uma operação da Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAm) resultou na autuação de uma mulher por comércio ilegal de aves silvestres, na tarde da última segunda-feira, 26, em Barra dos Coqueiros, região metropolitana de Aracaju.
De acordo com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a equipe chegou ao endereço denunciado e encontrou 34 aves nativas mantidas em cativeiro. Durante a fiscalização, a proprietária não apresentou autorização de órgãos ambientais para criação ou comercialização dos animais.
Diante da irregularidade, os policiais recolheram as aves e as entregaram a agentes da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), responsáveis pelos procedimentos de triagem e destinação adequada. A mulher foi autuada com base na legislação ambiental e deverá responder judicialmente pelo crime.
A Polícia Militar de Sergipe (PMSE) reforça que denúncias sobre crimes contra a fauna podem ser feitas pelo telefone 190.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

