Entregador deve ir até a porta do cliente? Veja o que dizem as empresas

Redação, 05 de Março , 2024 - Atualizado em 05 de Março, 2024



Foto: Divulgação 

Os principais aplicativos de delivery do Brasil, como iFood, Rappi e Uber, esclareceram que os entregadores não têm obrigação de subir até a porta dos clientes para realizar as entregas. A recomendação é que o pedido seja entregue no primeiro ponto de contato, como portão da casa ou portaria do condomínio.

A medida visa garantir a segurança tanto dos entregadores quanto dos clientes, principalmente após o caso de um entregador ter sido baleado por um cliente que se recusou a ir até a portaria para receber o pedido no Rio de Janeiro.

Recomendações para clientes e entregadores:

Clientes: Ao solicitar um delivery, informe no aplicativo se prefere receber o pedido na portaria ou outro ponto de contato. Se possível, vá até o local para facilitar a entrega e evitar transtornos.
Entregadores: Priorize sua segurança e siga as orientações dos aplicativos. Em caso de dúvidas ou situações de risco, entre em contato com o suporte do app.
A segurança de todos é fundamental para que o serviço de delivery funcione de forma eficiente e tranquila.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?