Entregador deve ir até a porta do cliente? Veja o que dizem as empresas
Foto: Divulgação
Os principais aplicativos de delivery do Brasil, como iFood, Rappi e Uber, esclareceram que os entregadores não têm obrigação de subir até a porta dos clientes para realizar as entregas. A recomendação é que o pedido seja entregue no primeiro ponto de contato, como portão da casa ou portaria do condomínio.
A medida visa garantir a segurança tanto dos entregadores quanto dos clientes, principalmente após o caso de um entregador ter sido baleado por um cliente que se recusou a ir até a portaria para receber o pedido no Rio de Janeiro.
Recomendações para clientes e entregadores:
Clientes: Ao solicitar um delivery, informe no aplicativo se prefere receber o pedido na portaria ou outro ponto de contato. Se possível, vá até o local para facilitar a entrega e evitar transtornos.
Entregadores: Priorize sua segurança e siga as orientações dos aplicativos. Em caso de dúvidas ou situações de risco, entre em contato com o suporte do app.
A segurança de todos é fundamental para que o serviço de delivery funcione de forma eficiente e tranquila.
Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok
Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
As Mais Lidas
- Carro desgovernado destrói imagem de santa em Divina Pastora
- Acidente com equipe de bombeiros de Sergipe a caminho do RS
- Sergipe segue no caminho da geração de empregos apesar de perda provocada pela entressafra da cana-de-açúcar
- Motociclista morre e passageira fica ferida em acidente após colisão com carro
- Feira do Caminhão 2024 será realizada no estacionamento do Shopping Peixoto