Petrobras vai ceder à Argentina parte do gás natural que compra da Bolívia

Redação, 05 de Maio , 2024 - Atualizado em 05 de Maio, 2024

Foto: ilustrativa

 

 

A Petrobras vai ceder à Argentina uma parte de sua cota de gás natural comprada da Bolívia a partir de julho. A medida faz parte de um acordo fechado com a Enarsa (Energia Argentina) e prevê destinar até 5 milhões de metros cúbicos por dia. O gás será utilizado para suprir usinas termelétricas, demandas residenciais e industriais na província de Salta e outras localidades da região norte argentina.

A cessão ocorrerá durante os meses de inverno, enquanto o país vizinho aguarda pela conclusão do gasoduto norte, licitado recentemente. Após a conclusão das obras, a região norte da Argentina será atendida com gás vindo das reservas dos campos de Vaca Muerta.


O acordo para ceder o gás faz parte de um memorando de entendimentos assinado em 18 de abril entre a Petrobras e a Enarsa, que prevê, ainda, o intercâmbio de informações, a identificação e estudos de viabilidade para cooperação energética entre as empresas.

 

 

Por: R7


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?