TikTok processa governo dos EUA após assinatura da lei que obriga a venda da companhia

Segundo o aplicativo e sua controladora chinesa, ByteDance, a lei viola a Constituição dos EUA, entre outros motivos, por entrar em conflito com as proteções à liberdade de expressão da Primeira Emenda norte-americana.

Redação, 07 de Maio , 2024

A chinesa ByteDance, dona do TikTok, disse nesta terça-feira (7) que entrou com uma ação no Tribunal Federal dos EUA buscando derrubar uma lei que força a venda da rede social nos país.
A empresa alega que a legislação viola a Constituição dos EUA por vários motivos, incluindo entrar em conflito com as proteções à liberdade de expressão da Primeira Emenda.


A lei, assinada por Biden em 24 de abril, força a ByteDance a vender o TikTok para uma empresa de confiança dos EUA. Se essa operação não for concluída até janeiro de 2025, a plataforma poderá ser banida no país.
 
O documento do processo, ao qual a Reuters teve acesso, aponta que o "desinvestimento não é possível; nem comercialmente, tecnologicamente e legalmente".
A ação também afirma que o governo chinês "deixou claro que não permitiria o desinvestimento do mecanismo de recomendação", o algoritmo, que é a chave para o sucesso do TikTok"

Entenda a discussão envolvendo o TikTok e EUA
 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?