Com apoio da Banese Corretora, Campo do Brito se torna capital nacional do ciclismo

Redação, 08 de Maio , 2024


Foto: Walter Matos Júnior

Apoio ao desenvolvimento e crescimento do esporte em Sergipe, e ativação das marcas do Grupo Banese. Esses foram dois dos motivos que levaram a Banese Corretora de Seguros a patrocinar o Campeonato Brasileiro de MTB Marathon 2024, realizado no último final de semana em Campo do Brito. Promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), o evento transformou o município na capital brasileira do ciclismo com a presença de cerca de mil atletas de todo o Brasil. 

Da competição em Sergipe foram consagrados os campeões brasileiros masculino e feminino de 14 categorias. “Ter a Banese Corretora como patrocinadora foi importante demais, fundamental para a realização do evento, e ficamos bem felizes por isso, afinal de contas, o campeonato não apenas fomentou o ciclismo no nosso estado, também movimentou a economia, principalmente a regional”, declarou a organizadora do evento, Iza Andrade. 

Quem também se mostrou muito satisfeito com o patrocínio do Grupo Banese foi o prefeito de Campo do Brito, Marcel Souza, pois segundo ele, em 34 anos de Campeonato Brasileiro de MTB Marathon, esta foi a segunda vez que um estado nordestino abrigou a competição, comprovando a potencialidade do município para este tipo de evento. 

“Foi a primeira vez em Sergipe e a terceira entre as regiões Norte/Nordeste, o que nos deixa muito felizes. Quero agradecer o apoio do Governo do Estado e do Grupo Banese, em especial, à Banese Corretora de Seguros, por terem acreditado e apostado na realização do evento, que só trouxe ganhos para o estado, pois foram quase duas mil pessoas entre atletas, equipes técnicas e familiares que vieram prestigiar o evento”, ressaltou o prefeito Marcel Souza. 

Para a secretária da Seel, Mariana Dantas, o apoio a competições locais incentiva o surgimento e o desenvolvimento de talentos na região, permitindo que os atletas tenham mais oportunidades para competir, treinar e serem notados por olheiros ou patrocinadores. 

“O patrocínio, como o realizado pela Banese Corretora, ajuda a cobrir custos essenciais de organização, como locação de instalações, compra de equipamentos e premiações, elevando a qualidade do evento. Além de permitir uma participação mais ampla e de melhorar a experiência para atletas e espectadores, e envolver a comunidade local’’, afirma Mariana Dantas. 

Trabalho de excelência 

Realizar uma competição no estilo Marathon requer muita dedicação e cuidados por parte da organização do evento, pois ela é feita em trilhas. Na edição de Campo do Brito foram 84 Km de pedal e, de acordo com o conselheiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Gilvan Costa Cavalcante, todos os esforços feitos para a realização do campeonato surtiram o efeito desejado, uma vez que, segundo avaliação dele, o evento foi um dos mais organizados do Brasil. 

“Esse campeonato tem uma importância muito grande, pois envolveu centenas de ciclistas de várias categorias de todo o país. Tem dois anos que Sergipe vem se preparando para este momento, através da ação conjunta do Governo estadual, prefeitura, Federação Sergipana de Ciclismo e a CBC. Foi tudo muito bem-organizado, trouxe muitos turistas para a região, movimentou a economia e gerou renda”, explicou o conselheiro da CBC. 

Outra importância citada por Gilvan Costa foi a de que os campeões das 14 categorias terão a possibilidade de conseguir patrocinadores, e de se tornarem profissionais da modalidade. 

Bicampeão Brasileiro da categoria Elite Masculino, o mineiro Nícolas Rafhael Machado afirmou ter gostado da prova, mesmo ela tendo sido extremamente dura. “Já sabia que não seria fácil, mas estava em um dia iluminado e consegui a vitória, tornando-me bicampeão da categoria. Estou muito feliz, e agradeço à Banese Corretora e ao Banese por apoiarem eventos esportivos, parabéns por nos incentivar”, declarou o ciclista. 

O diretor-superintendente da Banese Corretora, Walter Matos, parabenizou a organização do campeonato por ter conseguido trazer para Sergipe um evento tão importante do cenário nacional, incentivando o turismo e o desenvolvimento da economia regional. 

“Uma das missões do Grupo Banese é apoiar o desenvolvimento econômico, social e cultural do nosso Estado. Por isso, somamos forças com as políticas desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Esporte e demais ações do Governo de Sergipe para gerar inclusão social, saúde, turismo, emprego e renda para nosso povo. Por isso, para nós, é uma honra estar aqui em Campo do Brito, no agreste sergipano, ajudando a promover e a celebrar esse momento histórico”, frisou Walter Matos. 

Além do patrocínio, a Banese Corretora também esteve presente no Campeonato Brasileiro de MTB Marathon 2024 através da divulgação dos seguros Bike e para acidentes pessoais, produtos essenciais para quem utiliza a bicicleta para ações cotidianas (trabalho ou lazer), ou de forma profissional em competições de ciclismo. 

Os vencedores 

Veja abaixo, os campeões das modalidades disputadas: 

Elite Masculino – Nícolas Machado (MG); Elite Feminino – Ana Laura de Moraes (BA); Sub 30 – Victor Arruda Silva (PE); Master A1 Masc. – Marllon de Melo (MG); Master A2 Masc. – Marcos Paulo Simão (MG); Master A1 Fem. – Morielle Nunes (MT); Master A2 Fem. – Maria do Carmo Castro (GO); Master B1 Masc. – Cláudio Altivo (MG); Master B2 Masc. – Adenaldo de Souza (MG); Master B1 Fem. – Lucineia Brunetta (MT); Master B2 Fem. – Tatiana Furlan (MT); Master C1 Masc. – Júlio César Costa (DF); Master C2 Masc. – Fabio Neto (MG); Master C1 Fem. – Simone de Souza Leite (SP); Master C2 Fem. – Renata de Souza (MG); Master D1 Masc. – Mario Roma (SP); Master D2 Masc. – Hermes Santana (MG). 

Ascom, Grupo Banese


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?