UFS anuncia que manterá funcionamento dos restaurantes durante greve

Redação, 10 de Maio , 2024

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) anunciou hoje sua decisão de manter os restaurantes universitários em pleno funcionamento, apesar da greve dos professores. O objetivo é assegurar que a comunidade acadêmica tenha acesso a refeições acessíveis durante esse período de paralisação.

De acordo com a UFS, os serviços de alimentação serão mantidos em todos os campi da instituição, incluindo o Campus de Lagarto, que começará a oferecer alimentação a partir do início do ano letivo de 2024, em 20 de maio. Enquanto o Campus de São Cristóvão continuará oferecendo o serviço de self-service, nos campi do interior será necessário agendar as refeições, tanto para almoço quanto para jantar.

A greve dos professores foi anunciada após uma Assembleia Geral da categoria realizada ontem. Os professores estão reivindicando uma recomposição salarial de 22%, a ser dividida igualmente entre os anos de 2024, 2025 e 2026. Em comunicado, a UFS afirmou que manterá um diálogo aberto e construtivo com as entidades representativas, buscando soluções que atendam às necessidades de todos, enquanto reforça o compromisso com a continuidade dos serviços essenciais oferecidos pela instituição.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

mgid.com, 539646, DIRECT, d4c29acad76ce94f amxrtb.com, 105199704, DIRECT