Sinpol denuncia que policial sofre perseguição do governo

Redação, 04 de Dezembro , 2019

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) informa que nesta quarta-feira, 04, a partir das 7h, ocorrerá a apresentação do policial civil Heráclito Menezes na Corregedoria da Polícia Civil. Na oportunidade, diretores do Sinpol/SE e demais policiais civis prestarão apoio ao colega que atua no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e vem sofrendo perseguição pelo Governo do Estado por ter enviado mensagem de desabafo para o telefone pessoal do governador Belivaldo Chagas no último mês de outubro.

Apenas por esse motivo, o policial civil foi alvo de processo administrativo, onde foi determinado o afastamento do cargo, com recolhimento da arma de fogo e carteira funcional. Como foi negada a cópia do procedimento do policial aos advogados, a diretoria Jurídica do sindicato impetrou mandado de segurança para ter conhecimento do referido procedimento administrativo. Após essa fase, também foi ajuizada Ação Anulatória. Nesta quarta-feira, Heráclito Menezes retorna das férias e se apresentará à Corregedoria da Polícia Civil.

O Sinpol/SE reforça que utilizará todos os meios jurídicos para impedir que agentes, escrivães e agentes auxiliares sofram retaliações por conta da luta coletiva permanente pela aprovação do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC).


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc