Polícia de Sergipe se manifesta e responde críticas do radialista Edivanildo Santana

Em seu programa, o radialista afirmou que a polícia "mata demais"

Redação, 17 de Janeiro , 2020

O radialista Edivanildo Santana, âncora de um programa na Rádio Princesa AM, fez algumas críticas a policia de Sergipe no momento em que noticiava o caso do jovem que morreu em confronto durante operação na grande Aracaju. Após o acontecido, a polícia se manifestou e respondeu as críticas efetuadas pelo radialista. 


Em sua fala, Edivanildo analisa o número de pessoas que morrem em confronto policial e questiona: "que policiais são esses que só atiram na cabeça e no coração?" e finaliza afirmando que "estão matando demais", se referindo a polícia. No final do dia, algumas entidades ligadas a polícia se manifestaram e responderam os comentários. Confira:

- No início da manhã desta sexta-feira, 17, o radialista foi contactado e optou por não falar sobre o ocorrido. 

ASPRA - Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe

Nota de Repúdio ao Radialista Edivanildo Santana

A Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe - ASPRA SERGIPE, vem a público externar Nota de Repúdio ao Radialista Edivanildo Santana pelas colocações absolutamente descontextualizadas sobre a conduta dos policiais militares durante as ações de combate à criminalidade! A PMSE é uma instituição formada por homens e mulheres cumpridores dos preceitos legais constituídos e balizados numa absoluta conduta ética e moral! Lembre-se Sr Edivanildo que no dia 25 de agosto, O Soldado Genézio tombou em serviço, defendendo a sociedade sergipana, e que a própria instituição policial militar prendeu, esteve com a vida do ceifador do Soldado em sua custódia, e, a PMSE cumpriu com o seu papel constitucional e conduziu o infrator da lei, assassino de um dos nossos irmãos, para ser julgado pela sociedade! Meça suas palavras radialista, não macularás o patrimônio do povo sergipano! Respeite nossa polícia!

Deputado Estadual Capitão Samuel


"Podemos entender um radialista querer proteger os direitos humanos das pessoas de bem, mas os elementos que são mortos pela polícia, são eles que escolhem se querem cometer o crime e ainda se reagem quando a polícia vai prender. O que fazer então? Quem reage a ação da polícia com bala, com agressão, vai receber na mesma moeda. O elemento é que escolhe se morre ou se vai preso. Não é a polícia que escolhe matar. Basta que o marginal se entregar na hora que a polícia chega que ele vai ser preso e sua vida mantida. A polícia está nas ruas para proteger o cidadão de bem e não para proteger vagabundo. Quem anda em desacordo com a lei a polícia vai para prender, mas se o elemento não aceitar ser preso e enfrentar a polícia e revidar, esta mesma polícia mata em nome da sociedade. Na verdade quem escolhe morrer é o marginal, pois poderia muito bem ser preso sem resistir e não ser morto. Está nas mãos dos bandidos a escolha. A polícia está aqui para agir e proteger o homem e a mulher de bem. É isso que defendo e a minha Polícia Militar e Civil está de parabéns".

Vereador Cabo Didi


"Cada homem que sai às ruas tem amor a sua farda, que é o maior orgulho do policial que sabe que sua é proteger o próximo. Fico indignado com o que foi dito pelo radialista Edivanildo Santana, que como comunicador sabe do aumento da violência nas ruas e do esforço que todos os companheiros da polícia fazem para prestar um serviço de qualidade à população e agirem com rigor com quem entra em uma casa de família para roubar, matar e estuprar .
A polícia jamais pode ser conivente com marginal, estamos aqui para dar segurança à nossa população.
Caro radialista, saia um pouco do estúdio da sua emissora e venha conhecer a realidade e o trabalho brilhante dos nossos policiais.
Parabéns meus amigos e companheiros das Polícias Militar e Civil que lutam pela segurança, paz e ordem do nosso povo". 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc