Professores da rede pública em Sergipe ameaçam entrar em greve

A ameaça acontece por conta da retomada das atividades presenciais

Redação, 11 de Novembro , 2020 - Atualizado em 11 de Novembro, 2020

Contrários ao retorno das aulas presenciais na rede pública em Sergipe, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) informou que uma greve pode ser decretada na próxima segunda-feira (16), pelos professores da rede pública. A retomada está prevista para o dia 17.

O Sintese solicita ao governo o adiamento desse retorno, uma vez que as estruturas dos colégios públicos não atendem as medidas sanitárias necessárias para o combate à Covid-19, colocando a vida de alunos e profissionais em risco.

No ofício enviado ao Governo pelo Sintese, o sindicato aponta a falta de obras estruturais para adequar os prédios escolares às medidas sanitárias editadas pelo próprio Governo de Sergipe, déficit de servidores administrativos para executar os protocolos sanitários e falta de testagem dos trabalhadores e alunos.

Os professores da rede estadual de ensino participarão de uma assembleia marcada para a próxima segunda-feira, 16, às 9h, para deliberar sobre a retomada das aulas. A assembleia tem indicativo de greve.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc