Rogério Sobral participa de Projeto Cidade Inteligente em Itabaiana

Redação, 13 de Fevereiro , 2021 - Atualizado em 13 de Fevereiro, 2021

O prefeito eleito do município de Ribeirópolis, Rogério Sobral (PL), participou do Projeto Cidade Inteligente realizado pela prefeitura de Itabaiana, com o intuito de buscar modernizar sistemas de trânsito, segurança pública e promover a conectividade gratuita, tudo isso integrado a um centro de controle e monitoramento. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12, na Câmara Municipal de Itabaiana.


A ação iniciou às 09h da manhã e contou com a participação do Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa; O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), além de Rogério Sobral, o deputado estadual Talysson de Valmir (PL) e demais autoridades e convidados do estado de Sergipe.

O PROJETO

O projeto tem o objetivo de implantar a tecnologia digital no trânsito e melhorar a segurança com monitoramento digital no centro comercial e entradas nas cidades.

Instalação de semáforos inteligentes, com software de controle de tráfego; Aplicação do sistema “muralha digital”, que monitora veículos por meio de câmeras instaladas nas entradas dos bairros da cidade.

Solução embarcada - equipamento instalado em viaturas que permite a identificação de placas de veículos em vias monitoradas; Biometria Veículos: impressão digital de automóveis para fazer busca de veículos; Centro de Controle Operacional: softwares que possibilitam a integração de todas as soluções adquiridas pelo município; Zona de wi-fi gratuita para a população; 

PARCERIAS 

Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI

Anatel - soluções com wi-fi 

Inmetro - Soluções aferidas 

Apoio público: senador Alessandro Vieira (Cidadania).

 

Por: Ascom Ribeirópolis 

 

O que você está buscando?