TV Estude em Casa: programação da quarta semana de videoaulas de 12 a 17 de abril disponível

Os alunos da Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, além dos estudantes do Pré-Universitário poderão acompanhar todo o conteúdo didático por meio do canal

Redação, 12 de Abril , 2021

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) disponibiliza nesta sexta-feira, 9 de abril, a programação da quarta semana de videoaulas da TV Estude em Casa SE (canal 4.2), que vai de 12 a 17 de abril. Os alunos da Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, além dos estudantes do Pré-Universitário poderão acompanhar todo o conteúdo didático por meio do canal exclusivo da Educação Sergipe, concomitante ao calendário pedagógico da comunidade escolar ao qual pertence.

São mais de 20h diárias de aulas, de segunda-feira a sábado, nos três turnos e nos seguintes horários: matutino (7h às 12h), vespertino (12h às 18h) e noturno (18h às 22h). Com o cronograma disponível, os professores da rede estadual poderão planejar as aulas utilizando o vasto conteúdo da TV Estude em Casa como material de apoio aos estudos, com base no Currículo de Sergipe.

A produção e disponibilização das videoaulas da TV Estude em Casa SE é fruto de parceria entre o Governo de Sergipe com o Governo do Amazonas, por meio do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), órgão que há 13 anos detém o conhecimento em educação presencial e a distância, e que neste momento de pandemia chega à casa dos sergipanos com qualidade digital.

No primeiro bimestre, é trabalhado a consolidação das aprendizagens do ano/série cursado pelos estudantes no ano de 2020, momento de revisão dos conteúdos. Nos três bimestres posteriores, as atividades estarão balizadas com as diretrizes do Currículo do ano/série de matrícula do estudante. Nesse sentido, a Secretaria de Educação junto a equipe do Currículo de Sergipe, além de técnicos do Departamento de Educação (DED), elaborou o documento denominado Currículo Priorizado, que prioriza as habilidades essenciais de cada ano dos Ensinos Fundamental e Médio, os quais são imprescindíveis de serem trabalhados no ano letivo de 2021.

De acordo com a professora Ana Lúcia Lima, diretora do DED, o Currículo Priorizado foi organizado sob dois critérios: a progressão das atividades ano a ano e a interdisciplinaridade. “O documento está disponível no Portal Estude em Casa e engloba conceitos como base legal, importância, fluxo para implementação, metodologia e critérios utilizados na priorização, estrutura do documento e os organizadores curriculares, para que o professor possa planejar e organizar seu plano de aula referente ao ano letivo 2021”, explicou ela, lembrando que também está disponível uma grade pedagógica na TV Aperipê (6.1) e na rádio Aperipê FM.
 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc