Escola do Legislativo da Câmara comemora quatro anos de funcionamento

Redação, 03 de Setembro , 2021


Foto: Gilton Rosas

Na noite desta quinta-feira, 02, aconteceu a comemoração de 4 anos da Escola do Legislativo Profª Neuzice Barreto de Lima da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A celebração foi feita através de live na conta oficial da unidade (@escoladolegislativocma) e contou com a presença do presidente do Poder Legislativo, Nitinho (PSD), da cantora Amorosa e de colaboradores da instituição. 

Com o intuito de comemorar os quatro anos de existência do órgão e aumentar o contato entre população e a Câmara, a Escola do Legislativo lançou o concurso “O Parlamento na visão do Povo”, com a premiação de um tablet para o primeiro lugar. As inscrições foram gratuitas e para participar bastava enviar um vídeo sobre o assunto. Os três melhores vídeos foram selecionados e postados no Instagram para que o público escolhesse.

Durante a comemoração, foi feita a entrega da premiação ao vencedor do concurso, Gabriel da Conceição, de 15 anos, aluno do 9° ano da Escola Estadual 8 de Julho. Gabriel agradeceu a todos que deram engajamento e apoio ao vídeo.  “É quase que inestimável a importância desse prêmio nesse momento. Aos amigos, familiares, todos os contribuintes e com cada um que compartilhou, comentou e curtiu meu vídeo. Com vocês que tiraram um minuto do seu tempo para prestar atenção em algo que é tão importante: A nossa democracia”.

Nitinho demonstrou satisfação diante das ações da Escola do Legislativo destinada à população.“Essa Escola é uma grande realização para o povo aracajuano. Fico feliz em ver o quanto as pessoas tiveram oportunidades de aprender através da Escola. Todos que conversam comigo sobre a Escola do Legislativo só me relatam coisas boas e positivas, isso é muito bom”, destacou Nitinho.

O diretor da Escola, Vander Costa, falou sobre a importância e contribuição dela para a sociedade durante estes quatro anos. “A Escola foi criada em 2017 para aproximar o poder legislativo da comunidade aracajuana e se tornou referência em todo o país de Escolas do mesmo segmento, diante do nosso compromisso em promover cursos, debates e aperfeiçoamento da qualidade técnica dos servidores da Casa e também da comunidade”, pontuou.

Fonte: Agência Câmara Aracaju


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc