Chatbots no Instagram podem contribuir para o engajamento da página da empresa

Redação, 21 de Outubro , 2021

Os assistentes virtuais inteligentes na rede social Instagram já são uma realidade. O anúncio sobre a chegada dos chatbots em mais esta rede social é recente. Desde o dia 13 de julho de 2021, contas com mais de mil seguidores podem ter seu próprio assistente virtual inteligente, assim como ocorre com o WhatsApp Business, o Telegram, o Facebook, o e-mail marketing, os sites institucionais e outros canais de comunicação.

Entre os diversos benefícios do uso de um chatbot com inteligência artificial nos setores de atendimento e suporte, por exemplo, a capacidade de oferecer atendimento 24 horas por dia, em todos os dias da semana, destaca-se. Como se isso não bastasse, algumas empresas do mercado, como a InBot, vão além e desenvolvem tecnologias personalizadas de acordo com o perfil da marca, oferecendo soluções que conversam de verdade com os usuários, de maneira coerente e humanizada, entregando respostas diretas e claras.

Vantagens que os chatbots já vêm promovendo às empresas que resolvem adotar a tecnologia no Instagram

Um chatbot no Instagram pode trazer vantagens à frente da concorrência em dois caminhos específicos do aplicativo: durante o início de um diálogo ou na entrega de respostas rápidas e humanizadas aos comentários deixados por seguidores nas postagens da rede social e na interação pelo Direct Messenger (DM). Desde que chegaram ao Instagram, já foi possível perceber os seguintes benefícios:

1 - Respostas automáticas aos comentários das publicações do Instagram ou o envio de mensagens automáticas pelo "direct" para o seguidor que acessou via post, com o objetivo de iniciar conversas privadas para o alcance de dados do cliente e de possíveis venda ou agendamento de serviços;

2 - Presença em multicanais iniciada a partir do Instagram, com botões de "enviar mensagem" configurados em anúncios pagos que levam o seguidor até o direct do perfil empresarial ou para outros canais de comunicação de preferência do cliente, como WhatsApp e Facebook Messenger;

3 - Canal de comunicação com o chatbot no Instagram a partir do link da "bio" no perfil, estimulando a interação a partir de posts no feed de notícias, na ferramenta de stories e nos demais recursos do aplicativo do aplicativo;

4 - Oportunidade de disponibilizar o link do chatbot nos stories, para que ele fique responsável direto por todo o contato de atendimento. Quando o seguidor deslizar a tela para cima, terá acesso ao atendimento automático.

O atendimento constante, sem interrupção e as respostas rápidas por estes caminhos podem ser responsáveis pela geração de novos seguidores. Isso amplia as chances de novos clientes e maior engajamento na rede, colocando as marcas como destaques nas entregas dos posts do Instagram.

Como desenvolver um chatbot no Instagram?

O passo a passo para criar um chatbot no Instagram começa a partir da obtenção de uma conta empresarial na rede social. Depois, é esperado que existam mil seguidores para compreender a necessidade de serviços automatizados de atendimento, venda e marketing. Por fim, é preciso escolher criar um chatbot através das diretrizes do Instagram Messaging API, sendo permitido trazer soluções externas de empresas especializadas como a InBot.



Website: https://www.inbot.com.br/blog/chatbot-no-instagram/

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc