Mercado de móveis sinaliza ritmo maior de crescimento em 2022

Redação, 27 de Outubro , 2021

Os dados gerais do fechamento do primeiro semestre de 2021, tanto na indústria quanto no varejo de móveis no Brasil, a última "Conjuntura de Móveis" — relatório realizado pelo IEMI - Inteligência de Mercado para a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, a ABIMÓVEL — revelaram que o acumulado do primeiro semestre, ou seja, de janeiro a junho deste ano, somou crescimento de 31,7% em comparação com o mesmo período no ano passado. Resultado superior ao acumulado até o mês de maio (+29,5%). A pesquisa mostra certa consistência na indústria moveleira, que alcançou receita de R$ 6,6 bilhões em junho.

Além do home office, as pessoas passaram a realizar diversas atividades em casa, o que deu margem à necessidade de readequar a mobília e tornar os cômodos mais funcionais e confortáveis. O cenário impulsionou o aumento de reformas e a busca por móveis planejados.

O diretor da Planearte, Fernando Barbosa, revela que fechou o primeiro semestre com um saldo positivo. "No primeiro semestre de 2021 o faturamento da empresa cresceu 30%, a expectativa é que a mesma porcentagem também seja obtida neste segundo semestre, onde costumeiramente o mercado fica mais aquecido", diz.

O empresário está bem otimista com o aumento da procura dos serviços. "O movimento ocasionado pelas as ações de final de ano, tornam o período mais atrativo. Além disso, com a aproximação de um novo ciclo as pessoas sentem a necessidade de adaptar suas casas às novas necessidades, por isso podemos esperar que o ritmo de crescimento se estenda até 2022", conta Barbosa.

De olho no aumento da demanda, e com foco na expansão dos negócios, a Planearte, que contava com 2,3 mil metros quadrados, alugou mais um espaço de 1,1 mil metros quadrados para ampliar a área de produção da fábrica, totalizando 3,4 metros quadrados. A criação da nova estrutura permitiu a abertura de 30 vagas de emprego para os cargos de marceneiro, montador, projetista e consultor de vendas. "Contávamos com um quadro de 58 funcionários, mas com o crescimento da empresa houve a necessidade de ampliar o número de colaboradores para atender toda demanda recebida dos nossos clientes e consequentemente diminuir o tempo de entrega, mantendo a qualidade", explica.

Além da ampliação da fábrica, o empresário conta que será inaugurado um novo showroom na zona sul da cidade. "A estrutura irá comportar tendências e diversas novidades preparadas para esse segundo semestre", finaliza Barbosa.

A Planearte fica localizada na Avenida Marechal Costa e Silva, n° 2.665 nos Campos Elíseos em Ribeirão Preto (SP). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3101-0293, (16) 98116-2224 ou pelo e-mail contato@planearte.com.br.



Website: https://planearte.com.br/

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc