Secretária de Saúde de Macambira fala sobre ações importantes que serão desenvolvidas no município nos próximos dias

A entrevista foi concedida ao programa Realidade da 93.1 FM

Redação, 21 de Janeiro , 2022 - Atualizado em 21 de Janeiro, 2022

Na tarde de hoje, 21, a secretária de saúde do município de Macambira, Acácia Costa, concedeu entrevista ao programa Realidade da 93.1 FM, onde falou sobre ações importantes que acontecerão no município nos próximos dias.

Segundo Acácia, nas últimas duas semanas houve um surto de síndromes gripais em Macambira, fazendo com que o número de casos triplicassem, o que fez com que o horário de funcionamento do Centro de Tratamento da Síndrome Gripal fosse ampliado, passando agora a funcionar também aos sábados e domingos, das 7hs às 13hs. A unidade conta com atendimento médico e enfermeiros, além de testes rápidos para detecção da Covid-19.

Uma das ações que serão desenvolvidas na cidade é a Saúde na Feira, alusiva ao Janeiro Roxo, na campanha contra a hanseníase e tem como objetivo alertar a população sobre a importância do diagnóstico e tratamento adequado da doença que tem cura.

Também foi abordado sobre as ações do Janeiro Branco e a importância da saúde mental, bem como sobre o Grupo de Combate ao Tabagismo. As campanhas terão início a partir da próxima semana e visam o bem estar da população macambirense.

Por fim, Acácia ainda enfatizou a importância da população buscar esses atendimentos e comparecerem nos respectivos locais onde ocorrerão as ações. Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do telefone (79) 99646-0701. Confira a programação abaixo:

Centro de Tratamento da Síndrome Gripal

Ampliação de atendimento aos sábados e domingos das 7hs às 13hs.

Janeiro Roxo: Ação #SaúdeNaFeira contra a Hanseníase

Na próxima segunda, dia 24. Ao lado do Mercado Municipal durante a feira livre, das 8hs às 12hs.

Janeiro Branco: Palestra de conscientização da Saúde Mental

Dia 27 janeiro a partir das 8hs na Clínica Dona Caçula.

Grupo de Combate ao tabagismo

As inscrições para participar do Grupo de Combate ao Tabagismo estão sendo realizadas de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), das 7hs às 13hs. É preciso apresentar RG, CPF e Cartão do SUS.

Os encontros serão realizados quinzenalmente, às quintas-feiras à tarde, na Clínica de Saúde da Família "Dona Caçula", com previsão para início no mês de março. O trabalho será acompanhado por uma equipe multiprofissional (Médico, Enfermeira, Psicóloga, Assistente Social, Farmacêutica, Fonoaudióloga, Terapeuta Ocupacional e Fisioterapeuta).


Por: Marielle Rocha/Portal 93 Notícias

O que você está buscando?