Saiba como cadastrar a residência de quem necessita de aparelho para manutenção da vida

Cadastro é simples e pode ser solicitado à Energisa

Noticias, 14 de Agosto , 2022

 

Os clientes da Energisa em Sergipe que necessitam de aparelhos para manutenção da vida ligados à energia elétrica têm prioridade no atendimento em casos de interrupções de energia. A Energisa orienta que para receber este atendimento prioritário é importante que esses clientes realizem o cadastro na concessionária.

 

Esse atendimento personalizado está previsto nos Direitos e Deveres do Consumidor de Energia Elétrica, conforme estabelece a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e expressa o cuidado que a distribuidora deve manter com a vida dos pacientes.

 

“Para garantir um atendimento personalizado em caso de interrupções de energia para manutenções programadas ou até mesmo em situações emergenciais, a concessionária precisa saber quem são esses clientes que usam equipamentos de sobrevida. Dessa forma, a empresa solicita às famílias desses pacientes que atualizem o cadastro de suas respectivas unidades consumidoras, informando oficialmente sobre a existência de paciente que demanda atendimento personalizado”, explica o coordenador de Atendimento, Rosano Freitas.

 

Para cadastrar, o titular da conta deve comparecer, de forma presencial, a uma das agências da Energisa. Além disso, é necessário apresentar documentos que comprovem a identidade do cliente e o relatório médico com a referida necessidade do paciente, o período de vigência e carimbo com CRM do médico.


Ainda segundo Rosano, para quem já tem o cadastro é importante manter os dados atualizados. “Com a atualização dessas informações, identificamos a região geográfica que possui clientes que necessitam de atenção especial. Caso tenha algum incidente, viabilizamos com prioridade o atendimento com o principal objetivo de fornecer energia o mais rápido possível. A atualização dos dados cadastrais é de responsabilidade do consumidor”, ressalta Rosano.

 

Em casos de dúvidas, entrar em contato pelo 0800 079 0196.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc