Desabamento no Grande Recife: conheça as histórias das vítimas do trágico incidente que deixou 14 mortos e 7 feridos

Redação, 09 de Julho , 2023



 

Foto: reprodução redes sociais 

 

Um prédio do Conjunto Beira-Mar, localizado no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, desabou parcialmente na manhã de sexta-feira (7), resultando em uma tragédia que deixou 14 pessoas mortas e outras 7 feridas. Após 35 horas de buscas ininterruptas, os bombeiros conseguiram localizar todas as vítimas.

Dentre as histórias das pessoas que foram soterradas pelos destroços do bloco D7 do Conjunto Beira-Mar, destacam-se:

- Josuel Ramos da Silva, de 45 anos, que trabalhava como porteiro da Escola Municipal Governador Carlos Wilson, em Paulista, foi o primeiro corpo a ser retirado dos escombros.

- Marcela Neves dos Santos, de 42 anos, era uma faxineira autônoma que morava no Conjunto Beira-Mar com seus dois filhos, Wallace, de 10 anos, e Maria Flor, de 6 anos. Infelizmente, eles foram encontrados abraçados sem vida em uma cama de casal.

- Evelyn Tainá Neves, de 15 anos, filha de Marcela, foi resgatada com vida após 10 horas de buscas e levada ao Hospital da Restauração. Ela passou por um procedimento cirúrgico na perna e seu estado de saúde é estável.

- Mateus Silva de Albuquerque, de 21 anos, namorado de Evelyn, também foi encontrado sem vida nos escombros. Ele trabalhava em um restaurante de um shopping no Recife e passava várias noites na casa da namorada.

- Guilherme Emanuel, de 12 anos; Pedro Misael, de 8 anos; e Ester Misael, de 5 anos, são irmãos que viviam no prédio junto com sua mãe. Infelizmente, eles foram encontrados sem vida durante as buscas. A irmã mais velha, Emily Misael, de 15 anos, foi resgatada com vida e está internada no Hospital da Restauração.

- Maria da Conceição Mendes da Silva, de 43 anos, vivia há 13 anos no Conjunto Beira-Mar. Ela e seus três filhos, Deivison Soares da Silva, de 19 anos; Deivid Soares da Silva, de 17 anos; e Eloá Soares da Silva, de 21 anos, morreram no desabamento. Deivison chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

- Kátia Cristina, de 65 anos, foi resgatada com vida e levada para o Hospital Português, no Recife. Ela é a tutora dos quatro animais de estimação que foram resgatados com vida pelos bombeiros.

- José Celino Mota Neto, de 40 anos, e sua companheira, Josiane, de 37 anos, foram encontrados mortos juntos sob os escombros.

Além dessas vítimas, quatro pessoas foram encontradas vivas fora do prédio com ferimentos leves e foram levadas para o hospital.

O prédio que desabou estava interditado desde 2010, mas foi reocupado de forma irregular em 2012. O incidente levanta questões sobre a segurança das edificações e a regularização das ocupações no Conjunto Beira-Mar.

O desabamento deixou a comunidade consternada e evidencia a necessidade de medidas preventivas e uma maior atenção às condições habitacionais no país.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?