Núcleo Industrial de Macambira: empresas começam a reservar áreas

Indústria de Esquadrias irá gerar cerca de 150 vagas de emprego no município

Redação, 09 de Agosto , 2023 - Atualizado em 09 de Agosto, 2023

Após a Prefeitura de Macambira dar o pontapé inicial para a implantação do Núcleo Industrial e de Serviços no município, com a compra e doação do terreno, empresas começam a manifestar interesse à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise).

Nesta segunda-feira (07/08), o empresário Janison Passos da Silva assinou documento de reserva de área (7 mil metros quadrados) para a construção de uma unidade fabril, com a perspectiva de geração de 50 empregos diretos e 100 indiretos.

“Já estamos fazendo o projeto de engenharia do galpão para darmos início a obra. Agradeço o apoio tanto da Prefeitura de Macambira quanto do Governo do Estado, através da Codise. Sem essa ajuda e incentivo, o sonho seria impossível. O empreendedor sergipano precisa mais disso”, disse o empresário.

“Hoje é um marco inicial em um novo avanço para o desenvolvimento de Sergipe. A empresa agora buscará o incentivo fiscal do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), que é o mais avançado para atração e impulsionamento de empresas. Estamos muito otimistas.”, destacou o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães.

Segundo o diretor de Novos Negócios da companhia, Gibran Boaventura, outras empresas já manifestaram interesse. "Temos também a perspectiva de captar mais outras empresas para instalação no novo núcleo industrial do estado. Este, por sua vez, terá 45 mil m², fruto de emenda parlamentar do senador Laércio Oliveira". 

Representando o prefeito Carivaldo Souza, o ex-prefeito Ricardo Souza também esteve presente na reunião de assinatura da reserva de área. “Emprego está difícil, o que acaba levando muitos a saírem de Macambira para conseguir arranjar um trabalho em outros locais. Com essa nova indústria, estaremos levando emprego e renda para o nosso município. Tudo isso representa a abertura de portas para o futuro em nossa cidade. E, nós só temos a agradecer a parceria do Governo do Estado, através da Codise, por estarem contribuindo fortemente com esta realização”, finalizou.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc