Polícia Civil e Emsurb realizam apreensões de cavalos em Aracaju

Animais foram resgatados em estado debilitado

Redação, 10 de Agosto , 2023 - Atualizado em 10 de Agosto, 2023

A Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), em parceria com o Centro de Apreensões da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), apreendeu na manhã desta quarta-feira, 9, na Zona Sul de Aracaju, três cavalos soltos em via pública.

Os animais foram recolhidos durante operação que objetivava averiguar denúncias de equinos soltos, causando risco de acidentes, bem como a presença de cavalos vítimas de maus-tratos na localidade.

Durante o trabalho policial, foram feitas três apreensões de equinos soltos na via. Os bichos foram encaminhados para o Centro de Apreensão e, após receberem os devidos cuidados e atendimento veterinário, foi feita a emissão do relatório de atendimento, constatando que dois deles apresentavam quadro de saúde bastante debilitado e eram vítimas de maus-tratos.

Diante dos casos, a Depama cuidará do procedimento criminal e os responsáveis pelos animais responderão pela prática do crime de maus-tratos. A previsão é de que, devido às constantes denúncias, as operações continuem sendo realizadas. 

 

SSP/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc