Tiros na Barra da Tijuca: Polícia investiga se médicos foram baleados por engano

Redação, 05 de Outubro , 2023

 



Foto: reprodução redes sociais 

 

A polícia investiga se quatro médicos que foram baleados na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na madrugada de quinta-feira (5), foram vítimas de uma execução por engano. Três médicos morreram e um está hospitalizado.

De acordo com a TV Globo, fontes nas polícias relataram que uma hipótese é a de que traficantes da região de Jacarepaguá tinham como alvo um miliciano que se parece com uma das vítimas, o médico Perseu Ribeiro Almeida. Perseu é o médico que aparece com a camisa do Bahia na última foto tirada pelo grupo de colegas. Ele morreu na hora.

Outra hipótese é a de que os médicos foram confundidos com policiais ou agentes de segurança. O grupo estava sentado em um banco da orla quando foi alvejado.

Entre os mortos na execução está o ortopedista Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

Devido à proximidade com a parlamentar, o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), determinou que a Polícia Federal acompanhe a investigação. Dino, no entanto, diz que não vê motivos para federalizar o caso.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?