Detran/SE disponibilizará serviços à população de Campo do Brito na 14ª edição do 'Sergipe é aqui'

A cada edição, a autarquia aumenta o número de atendimentos e se destaca com palestras educativas relacionadas ao trânsito

Redação, 24 de Outubro , 2023 - Atualizado em 24 de Outubro, 2023

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) estará, na próxima sexta-feira, 27, no município de Campo do Brito, localizado no agreste sergipano, na 14ª edição do 'Sergipe é aqui'. O programa de Governo Itinerante se destaca por inúmeros serviços prestados aos sergipanos, de forma prática e eficiente.

Na oportunidade, o Detran/SE disponibilizará à população de Campo do Brito mais de 30 serviços, a exemplo de informações sobre exames médicos, prova teórica, pontuação e biometria durante o processo de formação de condutores; solicitação de requerimento de renovação; emissão do Documento Único de Arrecadação (DUA) e Certificado de Licenciamento Anual Eletrônico (CRLV-E); Autorização para Transferência de Propriedade Eletrônica ou Recibo de Venda (ATPV-E); atualização de endereço; comunicação de venda, vistoria de veículos particulares e públicos; e palestras educativas com temáticas ligadas ao trânsito.

De acordo com a diretora-presidente do Detran/SE, Naleide de Andrade, o órgão estará com sua equipe de atendimento pronta para facilitar a vida do cidadão campo-britense. “O deslocamento de um cidadão do interior para a capital, ou muitas vezes para uma Ciretran [Circunscrição Regional de Trânsito] mais próxima, requer dinheiro e tempo. É importante estarmos cada vez mais perto do nosso cliente’, afirma.

A equipe de Educação para o Trânsito estará presente por meio do Ônibus-Escola, com palestras educativas em relação a uma boa conduta no trânsito. “Pretendemos em Campo do Brito atender a diversos tipos de públicos, não só à comunidade escolar, mas, também, mototaxistas, motoristas de veículos pequenos e grandes, sempre informando e conscientizando sobre um trânsito seguro e seguindo as orientações do Código Brasileiro de Trânsito”, explica a coordenadora de Educação para o Trânsito, Tissiane Costa Araújo.

Vistoria

Um dos serviços mais procurados nas edições do ‘Sergipe é aqui’ é a vistoria de veículos particulares e institucionais, que permite a verificar as condições mecânicas e elétricas do veículo se estão estabilizadas e se os itens de segurança para um trânsito seguro estão em ordem. De acordo com o coordenador da Vistoria do Detran-SE, Ciro José Silva Santos, há uma procura considerável de transportes escolares. “Facilita bastante a vida do condutor, como também a realização desse programa diminui o número de clientes do interior do estado que precisam ir à sede do Detran, em Aracaju, otimizando, assim, o nosso serviço”, enfatiza.

 

Agência Sergipe de Notícias

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc