O Governo de Sergipe, por meio do Departamento de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), iniciou os serviços de instalações elétricas e iluminação cênica na Ponte Construtor João Alves. Em razão das intervenções, o tráfego de veículos no sentido Barra dos Coqueiros/Aracaju estará restrito a apenas uma faixa a partir desta terça-feira, 12, no período das 9h às 16h, até a conclusão dos trabalhos ao longo de toda a estrutura.
A calçada voltada para o mesmo sentido (Barra dos Coqueiros/Aracaju), utilizada por pedestres e ciclistas, permanece interditada em virtude de serviços realizados pela Sergás. Usuários foram orientados a utilizar a calçada do sentido contrário, Aracaju/Barra, enquanto durar a obra.
O diretor-presidente do DER/SE, Anderson das Neves, informou que o investimento previsto para a intervenção é de R$ 2.365.000,00 (dois milhões, trezentos e sessenta e cinco mil reais). Segundo ele, o objetivo da ação é modernizar a infraestrutura urbana e aumentar a atratividade turística da capital por meio da iluminação do cartão-postal. Anderson destacou ainda que o projeto visa valorizar o patrimônio público e estimular a economia noturna e o setor de serviços nas margens do Rio Sergipe, além de conferir maior visibilidade à estrutura da ponte.
O diretor de Trânsito do DER/SE, Gerado Motta, afirmou que toda a extensão da área interditada será devidamente sinalizada para garantir a segurança das equipes e do tráfego de veículos durante a execução dos serviços. Motta explicou que os trabalhos ocorrerão entre 9h e 16h para minimizar transtornos nos horários de maior fluxo e pediu compreensão da população, ressaltando que a interdição é temporária e seguirá o cronograma previsto.

Conforme informado pelo DER/SE, a faixa interditada será a paralela à calçada já bloqueada, e pedestres e ciclistas devem utilizar a calçada do sentido Aracaju/Barra enquanto perdurar a obra. As ações de iluminação cênica abrangem toda a extensão da ponte e têm caráter de modernização e valorização do ponto turístico.
LEIA TAMBÉM
Apreensão de Peso: Denúncia leva Polícia Militar a localizar 133 kg de maconha escondidos na mata em Laranjeiras
17 de setBombeiros socorrem homem ferido após salto em cachoeira em Nossa Senhora das Dores
17 de setCarira ganha nova base do Batalhão de Caatinga para ampliar segurança no Agreste
17 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

