A Polícia Militar do Estado de Sergipe confirmou que irá investigar a situação em que policiais militares aparecem em um vídeo agredindo pessoas que participaram da Festa do Mastro em Capela. O fato ocorreu no último domingo, 30.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, os policiais aparecem agindo de maneira truculenta, usando cassetetes para dispersar as pessoas e passar pelo local. Também é possível visualizar que quatro pessoas são atingidas.

Por meio de nota, a PM disse que o vídeo será cuidadosamente analisado. E que constatando-se que as ações questionadas foram praticadas por policiais, estes serão identificados e submetidos a legislação pertinente para devida correção de atitudes.

“A Corporação ofertou segurança pública durante os mais de trinta dias de celebração aos Santos Juninos sem intercorrências e dúvidas sobre a atuação policial. Lamentavelmente no último dia dos festejos em Capela, um vídeo circula exibindo atitudes equivocadas e inadequadas aos protocolos institucionais”.

A PM disse também que  corporação tem investido constantemente em capacitação e ante a proximidade dos festejos juninos proporcionou para toda tropa Curso de Patrulhamento em Eventos Artísticos, culturais e religiosos.

“Por fim, a Polícia Militar de Sergipe envidará esforços para que os procedimentos operacionais padrão sejam rigorosamente aplicados e fatos desta natureza não aconteçam. Reafirmamos nosso integral compromisso com a integridade física , patrimonial e bem-estar de todos os sergipanos”.

Com informações: PMSE