Ação conta com o apoio das polícias da Bahia e Pernambuco; 43 mandados de prisão e 55 buscas são cumpridos.
Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil de Sergipe, com o apoio das polícias da Bahia e de Pernambuco, deflagrou a “Operação Tela Fria”, visando desarticular uma associação criminosa suspeita de furtar celulares durante festas na Orla de Atalaia, em Aracaju. Ao todo, os policiais cumprem 43 mandados de prisão e 55 decisões de busca e apreensão simultaneamente nos três estados.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), “as investigações, conduzidas pela Delegacia de Turismo (Detur) da Polícia Civil de Sergipe, com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), identificaram que a maioria dos grupos criminosos era oriunda da Bahia, com integrantes atuando principalmente nos bairros de Massaranduba, Uruguai, Fazenda Coutos, Sussuarana e Valéria”.
O grupo criminoso era bem estruturado, com divisão clara de funções que incluía desde o cometimento dos furtos durante as festas até o desbloqueio dos aparelhos e o acesso às contas das vítimas para subtração de valores e realização de compras.
O trabalho investigativo da Detur, liderado pela delegada Luciana Pereira, iniciou a partir do registro de mais de 600 boletins de ocorrência. Durante a apuração, a equipe identificou que os integrantes da associação criminosa estavam espalhados por Sergipe, Bahia – com concentração expressiva – e Pernambuco.
“A operação mobiliza cerca de 130 policiais e conta com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e das polícias civis baiana e pernambucana. Nesta fase da operação, os esforços estão concentrados nos suspeitos do bairro Massaranduba e em parte dos envolvidos do bairro Uruguai, considerados peças-chave da organização criminosa”, destacou a SSP/SE.