Ação conjunta resultou na condução de uma pessoa à delegacia; 7,2 mil irregularidades foram identificadas em 2024.
Na última quarta-feira (25), a Polícia Civil, em parceria com a Energisa e a Polícia Científica, realizou uma operação integrada em Itabaiana, com o objetivo de combater o furto de energia elétrica. A ação, que inspecionou estabelecimentos comerciais e residências, levou uma pessoa à delegacia, conforme divulgado nesta quinta-feira (26).
Entre janeiro e setembro deste ano, foram identificadas 7,2 mil irregularidades em quase 40 mil unidades consumidoras inspecionadas na região. A operação permitiu à distribuidora recuperar 18 GWh de energia, quantidade suficiente para abastecer 230 mil residências por um mês. O furto de energia compromete a qualidade do fornecimento, aumentando os riscos de acidentes e impactando diretamente nas tarifas de energia elétrica.
A Energisa e a Polícia Civil reforçam a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 0800 079 0196, WhatsApp no site gisa.energisa.com.br, aplicativo Energisa On, ou pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número 181. O combate ao furto de energia é fundamental para garantir um fornecimento seguro e justo.