POLÍCIA CIVIL PRENDE EM ITAPORANGA D’AJUDA CONDENADO POR FEMINICÍDIO

Em continuidade à Operação Shamar, policiais civis da Delegacia de Itaporanga d’Ajuda cumpriram o mandado de prisão definitiva contra um homem de 50 anos condenado pelo crime de feminicídio em Umbaúba, crime cometido em 2018. Além do feminicídio, ele é investigado por crimes contra a atual companheira.

O homem foi preso no centro do município de Itaporanga d’Ajuda, nessa quarta-feira, 7, e a ação policial foi divulgada nesta quinta-feira, 8. Em Sergipe, a operação nacional Shamar integra as ações da campanha estadual ‘Rompa o Ciclo’, que trata sobre a conscientização acerca da importância da denúncia e também do enfrentamento à violência contra a mulher.

Crime ocorreu em 2018, e investigado estava foragido desde 2020, quando foi condenado pela Justiça.

Segundo o delegado Weliton Júnior, o preso era considerado procurado desde o ano de 2020, quando foi condenado pela Justiça. “O investigado matou a ex-companheira com golpes de facão na cidade de Umbaúba. Como consequência, ele foi condenado a mais de oito anos de pena em regime fechado”, explicou.

Ainda conforme o delegado, o preso também está sendo investigado pela Delegacia de Itaporanga d’Ajuda pelo cometimento das infrações penais de ameaça, de injúria e de vias de fato contra a sua atual companheira.

Com o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi conduzido à delegacia, onde foram tomadas todas as providências legais. O preso já se encontra à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Operação Shamar

A Operação Shamar é uma ação nacional que tem por objetivo reforçar as ações de combate à violência contra a mulher, inclusive com prisões em flagrante e cumprimento de decisões judiciais de prisão contra os autores de violência contra a mulher.

A operação é coordenada pela Diretoria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Em hebraíco, o nome da operação significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”.

Fonte: SSP/SE

Acompanhe também o 93 Notícias nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, TikTok, X Antigo, Twitter e YouTube.

Redes Sociais

Relacionadas

Categorias