Polícia resgata Pit Bull maltratado e encaminha para ONG de Proteção Animal

O animal, batizado de Zeus pela família que o acolheu temporariamente, demonstrou afeto em pouco tempo com seus cuidadores.

Policiais Militares da DEPAMA resgatou nesta sexta-feira, 12, um Pit Bull após receber denúncias de maus-tratos em residência no Loteamento Manuel Preto, zona norte da Capital. Segundo investigações preliminares, o cidadão acolheu o animal, que estava ferido e vagava pelas ruas, porém não tinha condições de cuidar adequadamente dele. Após contato com a ADASFA, que se ofereceu para ajudar, a DEPAMA realizou o resgate e entregou o Pit Bull à ONG nesta sexta-feira.

Um veterinário da DEPAMA, em laudo preliminar, identificou sarna e indicou outras possíveis doenças de base a serem investigadas. O animal, batizado de Zeus pela família que o acolheu temporariamente, demonstrou afeto em pouco tempo com seus cuidadores.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre casos de maus-tratos a animais sejam repassadas através do Disque-Denúncia, no telefone 181, garantindo o sigilo do denunciante e contribuindo para a continuidade deste trabalho essencial.

Acompanhe também o 93 Notícias nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, TikTok, X Antigo, Twitter e YouTube.