Pular para o conteúdo

PREFEITO DE TERESINA DÁ CABEÇADA EM CANDIDATO DO PSOL DURANTE DEBATE NA TV

Compartilhe

Adversários estavam cara a cara no palco e foram separados; após a agressão, o debate foi retomado

Dr. Pessoa (PRD), prefeito de Teresina, dá cabeçada em Francinaldo Leão (PSOL) durante debate realizado pela TV Bandeirantes, na quinta-feira (8) Bandeirantes/Reprodução

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), deu uma cabeçada no candidato do PSOL à prefeitura da capital piauiense, Francinaldo Leão, durante o debate realizado pela TV Bandeirantes, na noite de quinta-feira (8).

Ambos debatiam frente a frente a saúde pública da cidade quando Pessoa, de 78 anos, encarou Francinaldo, que se preparava para fazer sua réplica, e o agrediu. Após o ato, os dois foram separados por integrante do staff do debate. O prefeito argumentou que o psolista teria cuspido nele, apesar de as imagens não captarem a suposta cusparada.

“Eu quero pedir desculpas, porque ele veio muito para cima, cuspindo, mas eu já pedi desculpas”, disse o prefeito quando retomou a palavra.

Nas redes sociais, Francinaldo se posicionou a respeito da agressão.

“Hoje, durante o debate, fui agredido pelo atual gestor de Teresina por fazer a pergunta que todo cidadão teresinense gostaria de ter feito: sobre o abandono da Saúde Pública de Teresina. Fui atacado por defender a nossa periferia, por dar voz a quem muitas vezes é silenciado”, escreveu Francinaldo.

“Cada agressão só fortalece a minha luta para garantir que cada cidadão seja ouvido. Seguirei forte e lutando por uma Teresina periférica com a força do seu povo”, complementou.

Quem é Dr. Pessoa?

Natural de Água Branca, no interior do Piauí, João Pessoa Leal, 78, é médico, formado pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos.

Entrou para a política pela primeira vez em 2000, como vereador da capital piauiense, e foi reeleito em 2004, 2008 e 2012. Em 2020, foi eleito prefeito de Teresina.

Quem é Francinaldo Leão?

Natural de Porto, a 190 quilômetros de Teresina, Francinaldo Leão, de 49 anos, é motorista de aplicativo e militante do PSOL.

Candidatou-se a vereador da capital piauiense, sem sucesso, em 2008 e 2020. Em 2006, foi candidato a deputado federal pelo estado, mas também não se elegeu.

Eleições 2024

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 6 de outubro. Nas cidades onde houver necessidade, o segundo turno será realizado no dia 27 de outubro.

(Com informações de Maria Clara Matos, da CNN, em São Paulo)

Ultimas notícias

Iguá Sergipe inicia operações em maio com gestão automatizad...
SSP de Sergipe abre vagas de estágio para estudantes de Dire...
Cantor Mateus, da dupla com Jorge, passa por cirurgia de eme...
Trailer de GTA 6 ultrapassa 250 milhões de visualizações no ...
Rato é flagrado por pacientes no Hospital João Alves, em Ara...
Homem é preso em flagrante após tentativa de homicídio com m...