Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Segunda-feira, 22 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

Prefeitura de Aracaju promove ação de saúde mental no Mercado Viana de Assis

Sergipe

Prefeitura de Aracaju promove ação de saúde mental no Mercado Viana de Assis

A Prefeitura de Aracaju promove ação de saúde mental no Mercado Viana de Assis.

22/06/2026 · 00h00 · Atualizado às 19h33
Prefeitura de Aracaju promove ação de saúde mental no Mercado Viana de Assis

Publicidade

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizou nesta segunda-feira, 22, uma importante ação no Mercado Municipal Viana de Assis, localizado no bairro Santos Dumont. A iniciativa, promovida pela Coordenadoria da Mulher, teve como objetivo criar um ambiente de trabalho mais saudável, acolhedor e colaborativo para comerciantes, permissionários e trabalhadores do local.

Publicidade

Publicidade

A programação incluiu atividades de conscientização e ginástica laboral, além de um diálogo sobre a relevância das relações interpessoais no ambiente profissional. O foco foi destacar práticas que favorecem o respeito, a cooperação e a melhoria da qualidade de vida no trabalho.

A psicóloga da Emsurb, Renata Aguiar, enfatizou que ações como essa são essenciais para orientar os servidores sobre saúde mental e bem-estar no ambiente laboral. Ela também ressaltou a importância das atualizações na Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que agora inclui fatores de riscos psicossociais, como estresse, ansiedade, burnout, assédio moral e assédio sexual.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

“Buscamos levar informações aos colaboradores e reforçar que o serviço de psicologia e a Coordenadoria da Mulher estão disponíveis para oferecer acolhimento e suporte, além de contribuir para o fortalecimento das relações interpessoais e para a construção de um ambiente de trabalho mais saudável”, afirmou Renata.

A servidora Tereza Cristina Ribeiro também comentou sobre a relevância da iniciativa, destacando o impacto positivo das orientações na rotina dos trabalhadores. Ela afirmou: “A gente passa a ter conhecimento de muitas coisas que vivemos ou já vivemos e nem percebemos. Essas ações ajudam a entender a quem podemos recorrer, como lidar com as pessoas e construir mais harmonia com os colegas de trabalho”.

Com ações como essa, a Prefeitura de Aracaju demonstra seu compromisso com o bem-estar dos trabalhadores, promovendo a saúde mental e a qualidade de vida no ambiente profissional. A expectativa é que mais iniciativas desse tipo sejam realizadas, contribuindo para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

Publicidade

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
3 min de leitura

Publicidade

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizou nesta segunda-feira, 22, uma importante ação no Mercado Municipal Viana de Assis, localizado no bairro Santos Dumont. A iniciativa, promovida pela Coordenadoria da Mulher, teve como objetivo criar um ambiente de trabalho mais saudável, acolhedor e colaborativo para comerciantes, permissionários e trabalhadores do local.

A programação incluiu atividades de conscientização e ginástica laboral, além de um diálogo sobre a relevância das relações interpessoais no ambiente profissional. O foco foi destacar práticas que favorecem o respeito, a cooperação e a melhoria da qualidade de vida no trabalho.

A psicóloga da Emsurb, Renata Aguiar, enfatizou que ações como essa são essenciais para orientar os servidores sobre saúde mental e bem-estar no ambiente laboral. Ela também ressaltou a importância das atualizações na Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que agora inclui fatores de riscos psicossociais, como estresse, ansiedade, burnout, assédio moral e assédio sexual.

“Buscamos levar informações aos colaboradores e reforçar que o serviço de psicologia e a Coordenadoria da Mulher estão disponíveis para oferecer acolhimento e suporte, além de contribuir para o fortalecimento das relações interpessoais e para a construção de um ambiente de trabalho mais saudável”, afirmou Renata.

A servidora Tereza Cristina Ribeiro também comentou sobre a relevância da iniciativa, destacando o impacto positivo das orientações na rotina dos trabalhadores. Ela afirmou: “A gente passa a ter conhecimento de muitas coisas que vivemos ou já vivemos e nem percebemos. Essas ações ajudam a entender a quem podemos recorrer, como lidar com as pessoas e construir mais harmonia com os colegas de trabalho”.

Com ações como essa, a Prefeitura de Aracaju demonstra seu compromisso com o bem-estar dos trabalhadores, promovendo a saúde mental e a qualidade de vida no ambiente profissional. A expectativa é que mais iniciativas desse tipo sejam realizadas, contribuindo para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA