Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Terça-feira, 23 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

PRF encerra Semana Nacional de Trânsito em Sergipe com operações de fiscalização

Cidades

PRF encerra Semana Nacional de Trânsito em Sergipe com operações de fiscalização

Publicidade A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe concluiu, na quinta-feira (25), as atividades da Semana Nacional de Trânsito (SNT), realizada de 18 a 25 de setembro. A data também marcou o Dia Nacional do Trânsito. Com o mote “Desacelere – seu bem maior é a vida”, a corporação reforçou a importância da redução de […]

26/09/2025 · 23h35
PRF encerra Semana Nacional de Trânsito em Sergipe com operações de fiscalização

Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe concluiu, na quinta-feira (25), as atividades da Semana Nacional de Trânsito (SNT), realizada de 18 a 25 de setembro. A data também marcou o Dia Nacional do Trânsito. Com o mote “Desacelere – seu bem maior é a vida”, a corporação reforçou a importância da redução de velocidade e da mudança de comportamento de motoristas, passageiros e pedestres.

Publicidade

Publicidade

Fiscalização voltada a infrações de alto risco

Durante o período da campanha, equipes intensificaram comandos de fiscalização para coibir práticas que mais resultam em mortes e ferimentos graves nas rodovias federais. Entre as ações, destacaram-se:

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID
  • Uso de radares móveis e fixos para flagrar excesso de velocidade;
  • Blitze em trechos críticos a fim de coibir ultrapassagens proibidas;
  • Operações da Lei Seca com testes de etilômetro para retirar de circulação condutores alcoolizados.

Ações alinhadas ao Pnatrans

As iniciativas seguem as diretrizes do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que orienta órgãos de trânsito a combinar educação, fiscalização e engenharia viária ao longo de todo o ano. A PRF reforçou que o espírito de conscientização da SNT deve ser mantido diariamente para garantir um trânsito mais seguro em Sergipe.

 

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
2 min de leitura

Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe concluiu, na quinta-feira (25), as atividades da Semana Nacional de Trânsito (SNT), realizada de 18 a 25 de setembro. A data também marcou o Dia Nacional do Trânsito. Com o mote “Desacelere – seu bem maior é a vida”, a corporação reforçou a importância da redução de velocidade e da mudança de comportamento de motoristas, passageiros e pedestres.

Fiscalização voltada a infrações de alto risco

Durante o período da campanha, equipes intensificaram comandos de fiscalização para coibir práticas que mais resultam em mortes e ferimentos graves nas rodovias federais. Entre as ações, destacaram-se:

  • Uso de radares móveis e fixos para flagrar excesso de velocidade;
  • Blitze em trechos críticos a fim de coibir ultrapassagens proibidas;
  • Operações da Lei Seca com testes de etilômetro para retirar de circulação condutores alcoolizados.

Ações alinhadas ao Pnatrans

As iniciativas seguem as diretrizes do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que orienta órgãos de trânsito a combinar educação, fiscalização e engenharia viária ao longo de todo o ano. A PRF reforçou que o espírito de conscientização da SNT deve ser mantido diariamente para garantir um trânsito mais seguro em Sergipe.

 

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA