Pular para o conteúdo

PROPRIÁ CAI NO IDEB E OCUPA A PENÚLTIMA POSIÇÃO ENTRE OS MUNICÍPIOS DO BAIXO SÃO FRANCISCO

Compartilhe

O município de Propriá obteve o segundo pior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre os municípios da região do Baixo São Francisco, em 2023, com 4,1 (do 1º ao 5º ano). O resultado o coloca muito abaixo da média estadual, que é de 5,4 e da nacional, 6.

O indicador, criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas do país, foi divulgado no dia 14 de agosto deste ano e revelou uma queda na qualidade do ensino público no município, comparando com as notas das cidades vizinhas, com a nota alcançada nos anos anteriores e com a média estadual. Em 2021, a nota de Propriá era 4,3, o que já era preocupante. Os novos dados apontam que a educação segue piorando no município.

Segundo o levantamento, São Francisco recebeu 5,3 pontos; Cedro de São João recebeu 5,2; Ilha das Flores recebeu 5,1; Telha recebeu 5,1; Amparo do São Francisco recebeu 5,0; Canhoba recebeu 4,9; Malhada dos Bois recebeu 4,7; Santana do São Francisco recebeu 4,7; Japoatã recebeu 4,6; Muribeca recebeu 4,6; Pacatuba recebeu 4,4; Neópolis recebeu 4,3 e Propriá está na penúltima posição com 4,1 pontos e Brejo Grande em último com 3,5 pontos.

O Ideb é calculado a partir dos dados do Censo Escolar e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A pontuação varia de 0 a 10, e quanto melhor o desempenho dos alunos e mais alto o número de aprovados, maior é o Ideb.

Ultimas notícias

Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 1...
Montante esquecido no Banco Central chega a R$ 9,1 bilhões p...
PGR pede condenação de acusados no Caso Marielle Franco ao S...
AGU exige remoção de Fake News contra Janja da Silva nas red...
Ministério do Esporte une forças com entidades para combater...
Ex-presidente do Uruguai, José "Pepe" Mujica, morre aos 89 A...