A Abrig entregou a condecoração a Bruno Quick no Seminário RIG em Brasília. A homenagem reconhece a articulação pela Lei Geral das MPE, que completa 20 anos em dezembro, e ações nos municípios.
A articulação para a construção da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que completa 20 anos em dezembro, e o trabalho para o fortalecimento do ambiente de negócios nos estados e municípios motivaram, nesta quinta-feira (6), uma homenagem ao Sebrae e ao diretor-técnico da instituição, Bruno Quick.
A Associação Brasileira de Relações Institucionais (Abrig) entregou a Bruno Quick uma condecoração durante o Seminário Desafios e Aprimoramento de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) em Estados e Municípios, realizado em Brasília (DF).
“Temos que ir aonde as pessoas moram, nos municípios. Nossa obsessão no Sebrae é trabalhar todo o nosso planejamento por território, com os setores. É lá a base da riqueza nacional. O Brasil pode mais quando fortalecemos as relações institucionais e governamentais em prol da nossa população”,
destacou Bruno Quick ao agradecer a homenagem.
O diretor-técnico do Sebrae também convocou os participantes a desenvolver ações que beneficiem o empreendedorismo local e que estimulem a sustentabilidade e a inovação nos territórios. Ele ressaltou que “a figura do microempreendedor individual (MEI) é uma das maiores revoluções socioprodutivas do mundo, que é fruto da Lei Geral da Micro e Pequena Empresas”.
Bruno Quick enfatizou a necessidade de mecanismos, caminhos e políticas públicas para continuar avançando, mencionando ações do Sebrae como o Inova Biomas e o apoio às startups.
“Ele tem um protagonismo fundamental para maior parceria entre os estados, municípios e a União, aproximando as políticas públicas dos pequenos negócios e fortalecendo o ambiente de negócios”,
afirmou o presidente da Abrig, Jean Castro, referindo-se ao trabalho de Quick.
O vice-presidente de Desenvolvimento e Políticas Públicas do Instituto Rui Barbosa (IRB), Sebastião Helvécio Ramos de Castro, elogiou a busca constante pela articulação e integração dos entes federativos. “Temos ideias, projetos, mas, muitas vezes, nos falta a atitude, ir ao chão de fábrica e fazer acontecer. Bruno Quick é uma inspiração de como ouvir a localidade. Por meio da escuta ativa é que vamos melhorar as condições dos cidadãos nos estados e municípios”, enfatizou.
A presidente executiva do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Tania Zanella, também recebeu a homenagem da Abrig. O evento reuniu profissionais de Relações Institucionais e Governamentais, representantes do setor público, setor produtivo, entidades de classe, órgãos de controle e empresas.
Entre os temas debatidos na reunião estão a relação com o executivo e o setor produtivo, o diálogo com o Legislativo e os órgãos de controle, além das competências para fortalecer a atividade em todo o país.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

