Pular para o conteúdo

Servidores da UFS realizam paralisação em busca de cumprimento de acordo de greve

Compartilhe

Os servidores técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizaram uma paralisação nesta terça-feira (11) como parte de uma mobilização nacional da categoria. A greve tem como objetivo pressionar pelo cumprimento do acordo de greve firmado em 2024 e pela aprovação imediata da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025.

As atividades da paralisação começaram pela manhã com panfletagem na entrada de veículos do campus da UFS. Em seguida, os servidores participaram de um café da manhã e de um debate no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), onde discutiram os impactos da LOA e do acordo de greve.

A Biblioteca Central (Bicen) teve seus serviços suspensos durante o dia, com previsão de retorno na quarta-feira (12). Já o Departamento de Administração Acadêmica (DAA) manteve o funcionamento normal.

A paralisação reflete a insatisfação dos servidores com o descumprimento de acordos anteriores e a necessidade de garantir recursos orçamentários para a manutenção e o desenvolvimento das atividades da universidade. A mobilização faz parte de um movimento nacional que busca melhorias nas condições de trabalho e investimentos na educação pública.

Ultimas notícias

Dia das Mães: data aquece a procura por presentes no varejo
Tahto inaugura nova unidade em Aracaju e projeta investiment...
Itabaiana ferve com show de Alok no Festival neste sábado (1...
PROGRAMAÇÃO OFICIAL - MAIOR FESTA DE CAMINHONEIRO DA HISTÓRI...
"Profecia" de fim dos tempos do Apocalipse 13 volta à tona a...
Itabaiana se mobiliza no Dia D contra a Influenza neste sába...