Inscrições seguem até 9 de julho e contemplam 10 cursos com polos espalhados por todo o estado de Sergipe
A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), abriu nesta quinta-feira, 3 de julho, as inscrições para mil vagas em cursos de licenciatura na modalidade a distância. A iniciativa faz parte do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e tem como objetivo ampliar o acesso ao ensino superior público e gratuito em diversas regiões do estado.
Os cursos ofertados são: Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Letras (com habilitações em Inglês, Espanhol e Português), Ciências Biológicas e Química. As vagas estão distribuídas entre 10 polos de apoio presencial, localizados nos municípios de Arauá, Brejo Grande, Estância, Colônia 13 (em Lagarto), Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Poço Verde, Porto da Folha, São Cristóvão e São Domingos.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Coordenação de Concursos e Vestibulares (CCV/UFS), até as 16h do dia 9 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 60.
A seleção será feita por meio de prova presencial, marcada para o dia 10 de agosto de 2025.
A iniciativa reforça o compromisso da UFS e da UAB com a interiorização do ensino superior, promovendo oportunidades de formação para professores e profissionais interessados em atuar na educação básica, especialmente em áreas com menor oferta de cursos presenciais.
Com informações UFS
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

