Durante patrulhamento na Avenida Manoel Francisco Teles, próximo à Arena Serrano, agentes do GETAM do 3º BPM foram abordados por populares que relataram a presença de um caminhão aparentemente abandonado na área. Os agentes se dirigiram ao local indicado e encontraram um veículo com a placa NVN 3G39 no cavalinho da carreta e a placa NVL 7D61 na prancha da carreta.
Ao realizar uma verificação detalhada, os agentes constataram que o número do chassi nos vidros do veículo era diferente do que constava na consulta realizada com base na placa ostentada. Além disso, o número do motor parecia ter sido suprimido e o chassi não estava no local indicado pelo fabricante, mas sim em outra área, correspondente à placa do caminhão.
Outro ponto que chamou a atenção foi a pintura do veículo. Embora estivesse pintado de vermelho, ao levantar a cabine, foi possível ver a cor branca, sugerindo ser a cor original do caminhão.
Após consultar o número do chassi dos vidros (93ZS2MTH0B8810585), os agentes descobriram que ele correspondia à placa IRO 5301, registrada em um veículo da mesma marca e modelo e na cor branca. Dentro do caminhão, foi encontrado um comprovante de consulta de transportador com a placa IRO 5301.
Devido às adulterações detectadas, o veículo foi conduzido à delegacia para as medidas cabíveis.
Na tarde de hoje, 18/07/2024, o GETAM do 3º BPM recuperou o cavalinho da carreta e a prancha, ambos com adulterações de motor e chassi, na cidade de Itabaiana/SE.