O setor de serviços em Sergipe registrou retração de 1,8% no volume de serviços prestados em janeiro de 2026, na comparação com dezembro de 2025, segundo análise do Observatório da Indústria do Sistema FIES com base na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE. O recuo considera a série com ajuste sazonal, procedimento utilizado para uniformizar as comparações entre períodos.
No confronto anual, contudo, o volume de serviços apresentou avanço de 3,0% em relação a janeiro de 2025. Já no acumulado dos últimos doze meses, a variação acumulada apontou crescimento de 4,7%.
Receita nominal
A pesquisa também mostra comportamento distinto quando avalia a receita nominal do setor. Em janeiro de 2026, a receita registrou queda de 0,8% frente a dezembro de 2025, na série ajustada. Entretanto, na comparação com janeiro de 2025 houve alta de 6,5%.
No somatório dos últimos doze meses, a receita nominal apresentou variação acumulada positiva de 9,2%.
A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE tem como finalidade gerar indicadores que permitam o acompanhamento da evolução conjuntural do segmento de serviços empresariais não financeiros e de seus principais ramos, informou o Observatório da Indústria.
As informações divulgadas foram compiladas pela Unidade de Comunicação do Sistema FIES – UNICOM e divulgadas com base nos dados oficiais da PMS/IBGE.

O levantamento oferece subsídios para a análise conjuntural do desempenho do setor de serviços em nível estadual, indicando movimentos de curto prazo por meio das séries ajustadas e também o comportamento em bases anual e acumulada.
Os dados detalhados sobre os percentuais de variação mensal, anual e acumulada constam na publicação do Observatório mencionada na nota da Unidade de Comunicação do Sistema FIES.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →
