Pular para o conteúdo

Hemose convoca doares de sangue Rh negativo

Compartilhe

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade gerenciada pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), convoca doadores de sangue com fator Rh negativo para reforçar os estoques e garantir atendimento a pacientes que necessitam de transfusões. A demanda por esse tipo sanguíneo é constante, pois é menos comum na população, o que torna essencial a colaboração dos voluntários.

De acordo com a superintendente do Hemose, Fernanda Kelly Fraga, os estoques de sangue O-, A-, B- e AB- estão em níveis de alerta. “Pacientes com esses tipos sanguíneos só podem receber sangue compatível, por isso é fundamental que os doadores compareçam para manter a regularidade do abastecimento”, explicou.

O Hemocentro de Sergipe realiza captação, coleta, análises sorológicas, testes de compatibilização, fracionamento e distribuição do sangue para a hemorrede de Sergipe. Esta rede de assistência é formada por 37 unidades de saúde, incluindo o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), hospitais regionais e maternidades. As unidades realizam uma média mensal de 1.800 a 2.400 transfusões de hemocomponentes do sangue.

Serviço

Para doar é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, e comparecer ao serviço bem alimentado portando um documento oficial com foto, válido em todo território nacional. A unidade funciona diariamente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Mais informações podem ser consultadas através dos telefones (79) 3225-8019 e 3225-8039.

Por: ASN

Ultimas notícias

Câmara de Itabaiana aprova subvenções e projeto que prioriza...
TRE-SE suspende anotação do PSOL em Sergipe por contas não p...
Pesquisa do Instituto IDPS aponta aprovação de 63,7% para ge...
Concurso da Polícia Federal tem banca organizadora confirmad...
MP cobra regularização da coleta de LIXO em Socorro
PL da Anistia fica fora da pauta da semana no Congresso Naci...