O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado na tarde deste domingo (12) para atender inicialmente um possível afogamento na Praia da Aruana. Ao chegar ao local, os guarda-vidas verificaram que a ocorrência envolvia um homem que tentava fugir de banhistas após ser acusado de importunação sexual.
Os militares retiraram o suspeito da água, mas, ainda na faixa de areia, ele passou a ser agredido por populares. Apesar da presença da equipe dos bombeiros, que tentou conter as agressões e impedir um linchamento, a ação não foi suficiente diante do grande número de pessoas e da comoção no local.
Em determinado momento, o homem tentou escapar novamente e foi alcançado, sofrendo agressões mais intensas. Diante da inferioridade numérica da guarnição — que atua sem armamento — os bombeiros solicitaram apoio da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
As agressões só foram interrompidas após a intervenção da Polícia Militar. O suspect recebeu atendimento médico no próprio local e, depois de estabilizado pela equipe do Samu, foi transferido para a aeronave do GTA em razão dos ferimentos apresentados.
As informações sobre a ocorrência foram repassadas pelo major BM Cordeiro.

O atendimento envolveu a retirada inicial do homem da água pelos guarda-vidas, a tentativa da equipe de preservar a integridade física do suspeito durante a reação dos banhistas, o acionamento das forças de segurança e de socorro e a remoção aérea pelo GTA após estabilização pela equipe médica.
A ocorrência seguiu sob responsabilidade das autoridades competentes para os procedimentos cabíveis.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

