Em entrevista ao apresentador Aélio Santos, no Programa Jornal da Manhã da Itabaiana FM, nesta quinta, 31, o empresário, ex-deputado e ex-vice-governador José Carlos Machado lamentou a pouca atenção e má vontade governo Lula com Sergipe. Machado pontuou obras importantes que não avançam.
“Quem esteve aqui e prometeu concluir o trecho norte da BR-101 até o fim de 2023 foi o presidente Lula. Em solenidade concorrida em Maruim. Estamos no fim de 2024 e não vejo perspectiva de se concluir até o final do ano”, comentou Machado lembrando também as obras do trecho sul.
O ex-deputado ressaltou o projeto de duplicação da BR-235 que ainda não saiu do papel. “Se o Governo Federal tem culpa, maior culpa cabe ao governador e a nossa bancada federal. Tem que pressionar o Presidente da República. Não podemos perder essa oportunidade!”, ponderou Machado.
Outras reinvindicações foram evidenciadas por Machado, a exemplo da retomada das atividades da Nitrofértil, o Canal de Xingó e a expansão dos cursos da Universidade Federal de Sergipe em Itabaiana.
Estrado
Na esfera estadual, Machado voltou a cobrar ao governo a conclusão da rodovia Itabaiana/Itaporanga e o funcionamento do Ceasa de Itabaiana. “Isso é uma vergonha! Concluiu essa obra há mais de dois anos, investindo milhões de reais e parece, lamentavelmente, que a classe política não entende a importância dessa obra funcionar”, disse Machado reconhecendo a importância do Ceasa para economia, em especial, da região agreste.