Operação integrada das Polícias Militares de Sergipe e Alagoas apreendeu cinco armas de fogo, munições e cerca de 2,2 kg de cocaína em Riachuelo e Capela. Houve confronto em Riachuelo, e quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia.
Uma operação integrada entre as Polícias Militares de Sergipe e Alagoas resultou na apreensão de cinco armas de fogo, munições e cerca de 2,2 quilos de cocaína nos municípios de Riachuelo e Capela. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira, 13 de agosto.
Riachuelo
Na tarde de quarta-feira (12), o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) atuou no Centro de Riachuelo, dentro da Operação Desarme, voltada ao combate ao tráfico e à posse ilegal de armamentos.
Segundo o batalhão, a equipe recebeu denúncias sobre pessoas suspeitas de envolvimento no comércio de entorpecentes e armas. Durante a abordagem, dois homens em uma motocicleta teriam seguido a viatura e, ao chegarem em frente a um imóvel apontado como ponto de armazenamento do material, tentaram forçar a parada dos policiais.
Ainda de acordo com o BPRp, o garupeiro sacou uma arma e iniciou o confronto. Após a reação dos policiais, um dos suspeitos entrou no imóvel e o condutor da motocicleta fugiu. Nas buscas, a equipe localizou um homem escondido em um cômodo da casa, com um revólver calibre .38.
No interior do imóvel foram apreendidos ainda um revólver calibre .32, duas espingardas calibre .32, uma empunhadura preta e cerca de 2,2 kg de uma substância identificada como cocaína.
Uma mulher que estava no local tentou sair de carro e foi encontrada depois em outro endereço. Outro suspeito foi localizado no Hospital de Caridade de Riachuelo com ferimento no braço direito; ele foi atendido no Huse e liberado em seguida, conforme relatório médico. Um quarto homem foi encontrado nas proximidades após deixar uma mochila no imóvel. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Riachuelo.
Capela
No Povoado Pirunga, em Capela, policiais do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (Bpati) apreenderam uma garrucha e quatro munições após denúncia sobre um homem armado que estaria efetuando disparos na região.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito correu para dentro da residência. Durante a busca no imóvel, a arma foi encontrada atrás de um sofá, com uma munição na câmara e outras três no chão. O homem foi preso e levado à Delegacia de Capela.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

