Presidente da câmara de Aracaju afirma que não concorrerá às eleições de 2026 e mantém foco no mandato atual
Em entrevista ao Jornal da Fan, nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Ricardo Vasconcelos, descartou qualquer possibilidade de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal nas eleições de 2026.
“Eu não tenho planos de ser candidato a deputado estadual ou deputado federal. Na minha campanha de vereador, em nenhum momento disse ao meu eleitorado que abriria mão do meu mandato, renunciaria ou estaria votando em mim para apenas dois anos, e não quatro. Se eu tivesse essa intenção, diria na campanha. É nula, é zero essa possibilidade”, afirmou Ricardo de forma enfática.
Durante a entrevista, Ricardo também revelou ser suplente de André Moura no Senado Federal, brincando ao afirmar que a possibilidade seria “99,9999% confirmada”.
Quando questionado sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Aracaju em 2028, Ricardo não descartou a ideia, mantendo o suspense:
“Quem sabe? Tudo é possível na política”, concluiu.
O posicionamento de Ricardo reflete um cenário de estratégias futuras tanto para ele quanto para o grupo político liderado por André Moura, figura de grande relevância na política sergipana.