Na tarde desta terça-feira (18), o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) concedeu uma entrevista à rádio Eldorado FM, em Lagarto, e fez revelações sobre acordos políticos não cumpridos pelo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri. O parlamentar lagartense afirmou que Mitidieri havia se comprometido com seu grupo político a manter neutralidade na cidade de Lagarto e não apoiar nenhum candidato local, mas descumpriu o acordo ao subir no palanque de Sérgio Reis durante as eleições de 2022.
“Ao meu ver, o governador teve uma atitude equivocada ao apoiar o candidato da época, Sérgio Reis, porque ele tinha um compromisso comigo de neutralidade em Lagarto. Esse compromisso foi firmado nas eleições de 2022, mas, infelizmente, ele decidiu apoiar”, declarou Gustinho. O deputado também expressou descontentamento com a postura do governador, destacando que a decisão de Mitidieri não afetou apenas seu grupo político, mas também os eleitores lagartenses que confiaram nele.
Apesar das críticas, Gustinho Ribeiro afirmou que outro acordo foi firmado entre o Republicanos e o governador, envolvendo a cessão de uma vaga ao Senado para o partido. O deputado demonstrou confiança de que, desta vez, Mitidieri cumprirá o compromisso. “Eu sou democrata, confio nos resultados e seguiremos em frente. O governador fez outro acordo com o Republicanos, que foi ceder a vaga para o Senado ao nosso partido. Continuo confiando na palavra dele e acredito que ele irá cumprir”, finalizou.