O ministro da Casa Civil, Rui Costa, esteve em Sergipe nesta quinta-feira (27) para discutir os projetos de obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em reunião com o governador Fábio Mitidieri e outros gestores estaduais, Costa detalhou os investimentos previstos para o estado, que somam cerca de R$ 74 bilhões.
Um dos principais pontos da agenda foi a infraestrutura rodoviária. O ministro anunciou que a duplicação da BR-101 em Sergipe tem previsão de ser concluída no primeiro semestre do próximo ano. Já a duplicação da BR-235, entre Aracaju e Itabaiana, está em fase de licitação, com a assinatura do contrato prevista para maio.
O Novo PAC em Sergipe abrange diversas áreas, incluindo saúde, educação, transporte e infraestrutura social inclusiva. A visita do ministro Rui Costa reforça o compromisso do governo federal com o desenvolvimento do estado e a melhoria da qualidade de vida da população sergipana.