Pular para o conteúdo

Ex-vereador Claudenilson Souza protocola pedido que leva à abertura de procedimento contra Alex Henrique na Câmara de Itabaiana

Compartilhe

Pedido foi protocolado pelo ex-vereador Claudenilson Souza

A Câmara Municipal de Itabaiana abriu um Procedimento Administrativo para investigar possíveis irregularidades no mandato do vereador Alex Henrique. A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, Breno de Vardo, após um requerimento apresentado pelo ex-vereador Claudenilson Souza, que questiona a legalidade da permanência de Alex no cargo.

Claudenilson fundamenta seu pedido na Súmula 631 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que estabelece que o indulto extingue os efeitos primários da condenação, mas não afeta os efeitos secundários, como a suspensão dos direitos políticos. Dessa forma, ele argumenta que, mesmo beneficiado pelo indulto, Alex Henrique não teria seus direitos políticos restabelecidos, o que, em tese, o impediria de exercer o mandato.

Com base no requerimento, Breno de Vardo determinou que Alex Henrique seja notificado e apresente sua defesa em até 72 horas. O procedimento seguirá as normas do Regimento Interno da Câmara, da Lei Orgânica do Município, da Constituição Federal e das leis infraconstitucionais.

O caso segue em andamento e novos desdobramentos são esperados nos próximos dias.

Ultimas notícias

Veja um dos maiores gafes da Tv Brasileira
Elon Musk lidera ranking dos bilionários da Forbes em 2025
Embarcação envolvida no acidente que vitimou o cardiologista...
Apresentadora Carol Ribeiro revela diagnóstico de esclerose ...
Horóscopo do dia: previsão de hoje 02/04/2025 para seu signo
Wolbert Lima vai agitar o ‘Festival de Gelados’ em prol do E...