Dragão buscou a igualdade e levantou mais uma taça estadual
O Confiança conquistou o bicampeonato sergipano na tarde deste sábado (29), ao segurar um empate em 1 a 1 contra o Itabaiana, na Arena Batistão. O Tremendão abriu o placar com Coppetti, mas o Dragão buscou o empate no início do segundo tempo com Fábio, de pênalti.
Além do troféu estadual, o Confiança também garantiu sua vaga na Copa do Brasil de 2026, assim como o vice-campeão Itabaiana.
Dia de festa dupla para Fábio!
O volante Fábio, autor do gol do título, teve motivos extras para comemorar. Pela manhã, ele celebrou o nascimento da filha Maitê e, à noite, levantou a taça com o Dragão. Dia inesquecível para o jogador!
Resumo do jogo
Primeiro tempo
O Confiança começou melhor, pressionando o Itabaiana, mas foi o Tremendão que abriu o placar. Aos 17 minutos, após cobrança de falta de Leilson, o goleiro Rafael Mariano saiu mal do gol e a bola sobrou para Coppetti, que só empurrou para a rede.
Depois do gol, o Itabaiana cresceu no jogo, criando boas chances, principalmente em bolas paradas. Aos 25 minutos, Erick finalizou rasteiro da entrada da área e Rafael Mariano fez uma bela defesa. Aos 27, Gabriel Santiago quase ampliou de cabeça, mas o goleiro do Dragão segurou firme.
Segundo tempo
O Confiança empatou logo no primeiro minuto, após Fábio ser derrubado na área por Breno. O próprio volante bateu o pênalti e deixou tudo igual.
O jogo ficou aberto! O Itabaiana continuou perigoso nas bolas aéreas, enquanto o Confiança tentava matar o jogo nos contra-ataques. Nos minutos finais, Ronald Camarão quase virou para o Dragão em um chute de fora da área.
Com o empate, o Confiança garantiu o bicampeonato estadual e fez a festa com sua torcida no Batistão!