O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), falou com cautela sobre a possibilidade de receber o apoio do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante uma agenda em Nossa Senhora Aparecida, nesta terça-feira (19).
Mitidieri, que é adversário político de Valmir, evitou fazer previsões, mas destacou que mantém uma relação respeitosa com o prefeito e ressaltou os investimentos do governo estadual em Itabaiana. “Tenho uma relação muito boa com todos os prefeitos, inclusive com o próprio Valmir, com quem sempre mantive respeito, mesmo sendo adversários”, disse.
O governador mencionou a publicação de editais para obras de pavimentação ligando povoados de Itabaiana a Ribeirópolis e a reforma de escolas no município. Ele enfatizou que quer levar cada vez mais investimentos para a cidade.
Questionado sobre alianças para 2026, Mitidieri adotou um tom prudente. “O momento agora é de gestão. Política a gente discute no tempo certo”, afirmou, indicando que seu foco atual é na administração do estado.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

