Na sessão desta quinta-feira (data não informada), o vereador Joaquim da Janelinha utilizou a tribuna da Câmara de Aracaju para criticar a atuação da concessionária de água e esgoto Iguá. Segundo o parlamentar, a empresa tem acumulado reclamações de vazamentos de água e rompimentos de rede que resultam em esgoto a céu aberto em diversos pontos da capital sergipana.
Joaquim citou problemas recorrentes nos bairros Farolândia, São Conrado e Paraíso do Sul. Ele apresentou imagens do Canal 5, no conjunto Augusto Franco, onde afirmou existir “diversos pontos de esgoto a céu aberto e forte mau cheiro”. O vereador também relatou casos semelhantes em frente a estabelecimentos comerciais no Paraíso do Sul e em vias do São Conrado.
Para o parlamentar, a situação compromete a imagem do governo estadual. “O governador Fábio Mitidieri é um grande gestor, vem fazendo muito pelo nosso estado. Mas a Iguá está deixando a desejar”, declarou. Ele fez elogios à gestão de Mitidieri em áreas como turismo, educação, saúde e geração de emprego, mas cobrou ações firmes para solucionar as falhas no saneamento.
Joaquim comparou a concessionária à antiga Deso, lembrando que, apesar de atrasos, a empresa pública executava reparos. Já a Iguá, disse, “acumula reclamações sem resolver de forma adequada”. Outro ponto abordado foi o estado das vias após intervenções: trechos abertos para conserto de vazamentos ficariam dias sem a reposição da manta asfáltica, gerando críticas da população à Prefeitura de Aracaju.
O vereador informou ter conversado com o secretário Jorginho Araújo e destacou que o CEO da Iguá, Renê Silva, está em Aracaju a convite do governador para tratar das queixas. “Governador, tem que cobrar. Seu governo está avançando, mas a Iguá está comprometendo esse trabalho. A população não pode ficar sem respostas”, enfatizou.
Joaquim da Janelinha concluiu afirmando que continuará apresentando denúncias e cobrando soluções para garantir serviços de qualidade aos aracajuanos.
LEIA TAMBÉM
Valmir de Francisquinho garante passagem a R$ 3 na Grande Aracaju e defende legado em Itabaiana
16 de setMPSE leva Ouvidoria Itinerante a mercados de Aracaju e atende público
16 de setEleitorado acima de 70 anos ultrapassa 157 mil em Sergipe para as Eleições 2026
15 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

