Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo e Curitiba. Alvos foram parlamentares favoráveis ao projeto que restringe o procedimento após 22 semanas.
A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em um ataque hacker coordenado. O alvo da investida cibernética foram os sites oficiais de deputados federais.
As diligências policiais foram realizadas nas cidades de São Paulo (SP) e Curitiba (PR).
Segundo a corporação, a motivação dos ataques seria política. Os parlamentares que tiveram seus sites invadidos ou atacados manifestaram apoio publicamente ao Projeto de Lei n.º 1904/2024.
O projeto em questão gerou intensa polêmica nacional ao propor a proibição do aborto a partir da 22ª semana de gestação, equiparando a pena para quem realizar o procedimento à de homicídio simples, inclusive em casos de estupro.
A investigação da PF busca apreender equipamentos eletrônicos que possam comprovar a autoria das invasões e identificar outros possíveis envolvidos na coordenação dos ataques digitais.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

